quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Representantes da Cosulati visitam o Legislativo Candiotense

Atendendo a uma solicitação dos vereadores membros da COFIR, Celso Santos, presidente, José Vitor, vice-presidente e João Couto, secretário, estiveram presentes no dia 23 de agosto, na Câmara de Vereadores os senhores Milton Leal Fernandes, vice-presidente da Cooperativa Sul-Rio Grandense de Laticínios Ltda (COSULATI) e Jones Raguzoni, superintende da cooperativa
Na oportunidade os representantes da empresa falaram sobre a obra que se iniciou no ano de 2008 e ainda não esta em funcionamento, gerando uma certa incerteza das autoridades municipais e da comunidade, principalmente o produtor rural, que seria o maior beneficiado com a vinda dessa unidade de recepção e resfriamento de leite.
Confome Fernandes, no primeiro momento sera apenas uma unidade de recepção e resfriamento do produto, mas em seguida ali sera instalado um mercado rural, com vendas de ração e derivados.
Raguzoni comentou que tão logo a unidade entre em funcionamento, o produtor leiteiro tera uma nova opção para a venda do produto que poderá ter o custo de frete bem menor, negociando direto com a Cooperativa, ou seja, sem o atravessador. Também convidou os edis para conhecerem a Fábrica da Cosulati no município de Capão do Leão, onde a mesma em todas as esferas possui grande credibilidade, sendo a primeira cooperativa que receberá o Selo da Agricultura Familiar.
Os representantes informaram ao membros da Comissão que faltam apenas detalhes no Licenciamento Ambiental para o posto entrar em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário