quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vereadores pedem a criação da Frente Parlamentar Municipal do Carvão Mineral de Candiota

Sabendo que Candiota possui uma das maiores jazidas de Carvão Mineral, e a maior reserva de Carvão Mineral da América do Sul e que para o município o mineral é um dos grandes instrumentos para Geração de Emprego e Renda na cidade e região, o vereador Celso Santos, PDT, protocolou pedido para que seja criada no Legislativo Candiotense a “Frente Parlamentar Municipal do Carvão Mineral de Candiota”. O pedido que também conta com a assinatura do Vereador José Vitor, PMDB, tem como finalidade tratar assuntos relativos a matriz energética, o aproveitamento e a extração do carvão, bem como a geração de emprego e renda em Candiota, através das empresas que na cidade pretende instalar-se.
Santos, destaca que Candiota é responsável por parcela importante na geração de energia no país e que se tem no Congresso Nacional à Frente Nacional em Defesa do Carvão Mineral, e um dos Parlamentares mais atuantes em defesa do Carvão é o Deputado Afonso Hamm, gaúcho e da nossa região. José Vitor salienta que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, recentemente criou a Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Carvão Mineral, presidida pelo Deputado Valdeci de Oliveira.
Ainda conforme os vereadores autores do pedido, que nada mais justo, que Candiota, BERÇO NACIONAL DO CARVÃO MINERAL, CRIE A SUA FRENTE PARLAMENTAR MUNICIPAL EM DEFESA DO CARVÃO MINERAL e se integre na luta em desefa do nosso Carvão, finalizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário