quarta-feira, 3 de março de 2010

Descontos para pagamento de IPVA seguem até final de março

Motorista sem multas entre novembro de 2007 e outubro de 2009 tem abatimento de 15,8%no imposto. Até o dia 31 de março, quem quitar o IPVA antecipado terá descontos que variam entre 1% e 15,8%. O abatimento de 1% é para quem teve multas no ano passado, o de 10,9% para quem não teve multas no período entre novembro de 2008 e outubro de 2009, e o de 15,8%, para quem não teve multas entre novembro de 2007 e outubro de 2009.

A partir de abril, o pagamento é integral e sem desconto de acordo com o calendário estabelecido pelo final da placa. Nesse período, seguem vigorando os abatimentos previstos na Lei do Bom Motorista.

Até o dia 25 de fevereiro mais de 1,180 milhão de contribuintes já haviam pago o IPVA 2010, gerando uma arrecadação de R$ 535 milhões. Do total do imposto quitado pelo proprietário do veículo, 50% fica com o Estado e 50% é destinado ao município onde o carro foi emplacado.

Como pagar:
No Banrisul e no Bradesco, ou no Banco do Brasil, para quem for correntista desta instituição. O pagamento pode ser feito nas agências bancárias, apresentando o certificado de registro e licenciamento de veículo, ou nos terminais de autoatendimento, prestando as mesmas informações.

Junto com IPVA, é possível pagar o licenciamento e o seguro obrigatório. O valor do seguro obrigatório não consta das cartas encaminhadas pela Secretaria da Fazenda, mas está disponível nos bancos e é o mesmo do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário