quarta-feira, 28 de abril de 2010

Comissão de Segurança de Candiota comemora resultados de audiência

Os resultados da audiência realizada na última quinta-feira, 15, na Casa Civil e Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP/RS) em Porto Alegre, foram comemorados pelos vereadores na sessão ordinária de segunda-feira, 19.
Os vereadores que integram a Comissão Pró-Segurança Pública, Celso Santos, PDT e Juliano Corrêa, PMDB e o assessor jurídico Lasie Winkel estiveram com o chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança, Paulo Renato Biacchi Rodrigues, o Coronel Biacchi, quando entregaram o abaixo-assinado contendo cerca de mil assinaturas que pleiteiam o aumento do efetivo da Brigada e Polícia Civil no município. A comitiva expôs ainda a preocupação em relação ao crescimento populacional e os consequentes problemas tais como furtos, abigeatos e drogas.
Biacchi ressaltou na ocasião que está sendo incorporado ao efetivo da Brigada Militar, mais de 3,5 mil novos brigadianos, sendo assim o maior ingresso de efetivo na história do Rio Grande do Sul, e que esses novos PMs, serão distribuídos por regiões, estando Candiota pertencente à região da Campanha. O coronel comentou ainda que há previsão de Candiota contar com 18 PMs, sendo que hoje tem apenas nove, mas todos os números ainda serão analisados e avaliados. Em relação a ter um delegado de polícia fixo e ao aumento de policiais civis, Biacchi diz que existe um concurso em aberto e que em breve estará começando um novo curso de formação com a previsão de formação de 500 novos policias civis. Candiota, em menos de dois anos aumentou sua população em torno de 3 mil pessoas com as obras da usina, e esse aspecto impressiona, manifestou Santos.
Na SSP/RS a comissão esteve com o novo chefe da Casa Civil, Bercilio Luiz da Silva falando sobre o esquadrão da Brigada Militar que deverá funcionar na Vila Operária no prédio localizado na rua 20 de Setembro em frente à praça. A estimativa de custos para a reforma desse prédio gira em torno de R$ 150 mil e deverá estar concluída em 90 dias. Silva manifestou total apoio aos vereadores e se colocou a disposição para solucionar o problema com a maior brevidade possível. Também comentou que em breve a população candiotense sentirá a melhoria na segurança da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário